Histórico de tragédias no Brasil
×
Histórico de tragédias no Brasil
Histórico de tragédias no Brasil
R$ 0,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Histórico de tragédias no brasil antes do acidente de Santa Maria (Boate Kiss).

Fica o alerta para a população Brasileira da importância de fazer A RECARGA DOS EXTINTORES no prazo do vencimento correto, muitas dessas tragédias poderiam ser evitadas.




Em 1961, um ex-funcionário do Circo quis se vingar do chefe após ter sido demitido. Adilson Alves tinha antecedentes criminais e problemas psicológicos. Junto com dois comparsas, usou gasolina para colocar fogo na lona que, feita de uma composição com parafina, se incendiou com rapidez e caiu em cima das quase três mil pessoas que assistiam ao espetáculo.

No local, 503 pessoas morreram, 70% das vítimas eram crianças. Mais de mil pessoas ficaram feridas.

Edifício Joelma (SP)


Em 1974, um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no 12º andar do prédio paulistano deu início a um incêndio que se espalhou rapidamente pelos móveis de madeira, pisos acarpetados e forros internos de fibra sintética. Em pouco tempo, as escadas foram tomadas pelo fogo e pela fumaça, impedindo as pessoas de evacuarem o prédio.

Mais de 180 pessoas morreram no incêndio que reacendeu as discussões sobre segurança e preparo para prevenção e combate a ncêndios.

Vazamento em Cubatão (SP)

Em 1984, centenas de litros de gasolina foram espalhados no mangue próximo a uma favela em Cubatão por conta de um vazamento. Pouco tempo depois, uma ignição causou o incêndio do material e matou vários moradores.

Segundo os número oficiais, foram 93 mortes.

Lojas Renner (RS)

Em 1976, um edifício onde funcionava as Lojas Renner em Porto Alegre sofreu um incêndio que matou 41 pessoas e deixou outras 60 feridas. Muitas vítimas se jogaram do prédio de sete andares, que não tinha um terraço apropriado para resgate por helicópteros.

Edifício Andorinha (RJ)

No Rio de Janeiro, um prédio no centro da cidade sofreu um curto-circuito no sistema elétrico que, em 1986, gerou um incêndio que matou 21 pessoas e feriu mais de 50.



Fazemos todo processo de Avcb (auto de vistória do corpo) como adequação, venda de extintores de incêndio, recarga de extintores, sinalização, suportes, venda de mangueiras, Instalação de botoeiras, luz de emergência, venda de hidrantes, porta corta fogo entre outros.