DICAS ÚTEIS      benefício de fazer atividade física
×
DICAS ÚTEIS      benefício de fazer atividade física
DICAS ÚTEIS benefício de fazer atividade física
R$ 0,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
ASO EQUIPAMENTOS DE COMBATE À INCÊNDIO

Dando dicas a sua saúde

Veja as melhorias que as atividades físicas podem proporcionar para seu corpo e sua mente!

Uma caminhada diária já pode trazer benefícios para as pessoas!
De uns tempo pra cá, população mundial tem sofrido cada vez mais com os problemas de saúde, que são causados, principalmente, pela intensa e constante disputa por um espaço no mercado de trabalho.

O melhor jeito de colocar a saúde em dia é fazendo alguma atividade física, que consegue trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo.

Melhorias para o corpo

Segundo as informações divulgadas em diversas pesquisas, a pessoa que começa a fazer alguma atividade física diminui em até 40% o risco de morte por doenças do coração, já que nesses estudos observou que a prática de esportes reduz a pressão arterial, diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom. Além de deixar um dos principais órgãos do corpo humano mais protegido, a atividade física também ajuda no aspecto músculo-esquelético, como a melhora do tônus muscular e fortalecimento dos ossos e das articulações.

Melhorias para a mente

Muitas pessoas associam a palavra “atividade física” com “corpo sarado”. No entanto, os benefícios da prática de algum esporte vão além do aumento de músculo. De acordo com as informações divulgadas em estudos, a atividade física também traz benefícios para a mente, como a regulagem de substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora na capacidade de lidar com os problemas do cotidiano e aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. Por ajudar na diminuição do peso corporal, a atividade física consegue aumentar a auto-estima e a confiança das pessoas que praticam algum esporte.

Curiosidade: Para queimar um 1 kg de gordura, você precisaria andar durante 24 horas sem parar e sem se alimentar durante todo esse período. No entanto, essa situação muda para as pessoas que praticam atividade física regularmente. Por ter um metabolismo elevado, esses indivíduos conseguem queimar calorias, mesmo em repouso.